O tempo!
- 6 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

O tempo não existe!
Essa afirmação que bate com crenças e paradigmas enraizados no âmago de nosso “Ser” pode te aprisionar ou libertar completamente.
O tempo é uma questão de percepção de velocidade, de aceleração, de distância, de ponto de vista literalmente falando. Se você acelerar 1000 vezes a imagem de um carro em movimento no percurso de uma estrada a imagem física dele desaparecerá o que não significa que o carro não esteja ali. Se analisarmos um carro em uma estrada e um avião em cima dele obviamente por terem velocidades muito diferentes estarão no mesmo percurso, porém em estágios diferentes, mas no mesmo minuto. Confuso? Loucura? Ótimo, vai ficar claro daqui pra frente.
Bem-vindo a Matrix e/ou Realidade. Quando você se identifica com a emoção e o sofrimento, isto te aprisiona. Quando você aprende a lidar com as emoções e sentimentos, qualquer que seja, você cresce. Pensemos assim: se todos tiverem qualidade de vida cerceada de honestidade, compaixão, amor, gratidão as escolhas seriam baseadas em sentimentos puros de expansão de consciência com relação ao “outro”, ou seja, suas decisões e escolhas não seriam egoístas apenas como estão hoje.
A maioria das pessoas foge do sentir, por se identificar com o medo e assim acaba se paralisando. Mas quando você sente medo e aprende a lidar com ele, crescemos e nos libertamos.
Por exemplo o medo da morte. Pessoas fazem de tudo para evitar a experiência de sentir a morte e o aprendizado que a mesma traz. Neste momento não falo da morte física do corpo mas sim, da morte de crenças, paradigmas, velhos comportamentos, velhas vivências, histórias passadas que precisam morrer para a transmutação acontecer. Essa experiência nos traz crescimento, perdão, amor, renascimento para o novo de forma íntegra e completa.
Todas as emoções derivam dos medos ilusórios.Regras sociais, desamores, culpa, remorso, vergonha, mentiras um conjunto mortal para a alma e a essência divina que somos nós. Eu acredito que cada um vem com um DOM intrínseco que é sufocado mediante a esses sentimentos. Somos seres únicos e partindo dessa premissa temos responsabilidades únicas que esquecemos de exercer diante dessa castração sem anestesia que sofremos.
Nesse mesmo minuto há pessoas se amando, famílias unidas em harmonia, casais brigando ou em um jantar romântico, solteiros se olhando, filhos brincando, pessoas morrendo, espíritos encarnando, pessoas com dúvidas e algumas com certezas. As semelhanças deles? Estão todos no mesmo tempo, no mesmo minuto em lugares no tempo e espaço diferentes. É o mesmo minuto expresso em outros números no mundo, o que faz com que qualquer decisão sua afete a todos. Dependemos uns dos outros de uma maneira imensurável, não da forma que aprendemos de dependência, mas de forma global.
O universo é neutro, não existe julgamento. O que você pede e sente, se torna sua realidade. Pare e pense! Na maioria das vezes seus temores se concretizaram, não? Pois é, tenho quase certeza que sim, mas para generalizar precisaria de gráficos e minhas informações são de vivências minhas e de pessoas próximas a mim ou apenas pessoas que eu observo.
O grande X da questão é que seus maiores temores muitas vezes não são seus. Ou te catequisaram a ter ou você vendo o sofrimento de outros adotou para si, de qualquer forma o escravo é você.
Nascemos e somos só amor, a manifestação máxima de amor do TODO para conosco, mas basta entrar nesse planeta para receber a “Palmada da vida”, onde você precisa chorar para provar que está vivo e de certa forma é assim até o fim dos dias.
Como dá trabalho e é difícil mudar padrão de comportamento, porém é possível. Esquecer as simulações e dissimulações de felicidades faz parte desse processo de destruir ilusões. A felicidade é algo leve, um instante de vida onde você sente a grandeza do universo dentro de si em uma invasão de gratidão e amor rara nos dias em que nos preenchemos com felicidade vazia e hipócrita. A possibilidade não garante o Sucesso de suas ações, mas avisa sua alma que você ainda á vê.
Difícil pensar diferente?
Difícil mudar?
É loucura isso tudo?
Somos loucos conscientes ou inconsciente, basta decidir de que lado você está.
Reinvente-se!

Comentários